Tenho sentido vontade de falar abertamente sobre minha ogeriza pelo PSDB por ver poucas pessoas conscientes da manipulação descarada do PIG. Explico o porquê.
Cresci ouvindo meu pai, hoje um senhor de 69 anos, que viveu e chora ao lembrar a tragédia social e cultural que fora a ditadura, criticar a TV Globo. Assistir a novelas (seu maior produto) e, ainda que com meus estudos acadêmicos em linguística e literatura, minha pouca simpatia e elas, nunca me fizeram entender por completo a repulsa de algumas pessoas por ela. Meu convívio com o ambiente virtual e, mais intensamente, o atual êxodo advindo do site de relacionamento Orkut para o concorrente internacional Facebook me deixaram estarrecidos com a falta de qualidade na filtragem de informações que meus amigos e conhecidos lêem e sobre os quais comentam, atribuindo créditos, numa mera atitude de fé - comodista e acomodada ao que é popular e charmoso aos olhos.
A mídia impresa está em crise, diz a filósofa Marilena Chauí. Por favor, 5 minutinhos e nada além disso para uma leitura substancial para sustentar qualquer visão crítica sobre como a política acontece nos dias de hoje:
http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/marilena-chaui-tritura-midia-golpista.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário