terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições Municipais 2012

Inevitável Prefácio: "o blog é meu"
Em época de eleições, fico muito animado. Eu não acho que os meus candidatos sejam a cura para o câncer. E também não acredito que um candidato seja tão melhor que o outro a ponto de me valer o desgaste mental e físico que me custa escrever, discriminar e defender pontos de vista. A minha vida vale muito mais que um palanque. Certamente a maior parte dos que lerão isso já tem um candidato bem escolhido e dificilmente mudariam de ideia em qualquer outra situação. Ou, inclusive, compartilham das mesmas preferências políticas que eu - o que reforça nossa vontade, mas não muda efetivamente nada. São épocas de extremos... Preciso superar e viver bem com esse conflito comportamental.


Direto ao ponto
Eu me segurei para não falar de política até agora. Minha presença virtual mistura muito pessoal e profissional. E eu, consciente disso, não desço o pau em muita coisa ruim faz tempo. Mas eu (também - detesto ter que usar essa medida...) sou cidadão e não quero deixar de discutir em público ("se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"!) as questões que me incomodam.

Os 19 vereadores de Juiz de Fora (MG) receberão, a partir de 2013, um aumento de 46,5%. Quem contou a piada foi o nosso palhacito mais conhecido virtualmente, Noraldino Junior (PSC). Mas será que já nos demos conta de quem aplaudiu a arte do canastrão fantasiado de meninote depois de votado da Câmara?
Nessas citações abaixo estão listados o valor do reajuste do salário dos vereadores, quem se empenhou para realizar esse "projeto" e, claro, quem o aprovou e fez valer: nosso "glorioso" prefeito, Custódio Mattos (PSDB).

"A Câmara Municipal de Juiz de Fora votou nesta sexta-feira (9 de dezembro de 2011) os salários dos vereadores e do prefeito que tomarão posse em 2013. Com o reajuste de cerca 46,5%, os salários dos vereadores passam de R$10.260 para R$15.031.

O salário do prefeito terá um reajuste de 16,86%, e passa dos atuais R$17.150 para R$20.042. Dez vereadores votaram a favor do aumento e sete contra, com uma ausência. O projeto agora vai para sanção do prefeito Custódio Mattos."
Mega Minas (Globo)

E, claro, sancionou: TV Alterosa.

De acordo com o portal Acessa, quem votou contra esse aumento: Flávio Checker (PT), Roberto Cupolillo "Betão" (PT), Castellar (PT), Isauro Calais (PMN), José Fiorillo (PDT), Luiz Carlos dos Santos (PTC) e Ana das Graças Rossignoli (PDT). Há grandes chances de a maioria deles ser reeleito. Os outros dez ficaram a favor. Quem são eles? Para não ter erro, sugiro que vejam a carinha desses distintos representantes no site da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Eles também tem grandes chances de permanecer na Câmara.

Vale lembrar que o peixinho Rodrigo Mattos (PSDB) teve seu pedido de habeas corpus negado pelo TRE em agosto deste ano e continua sendo acusado pelo Ministério Público por compra de votos na eleição municipal de 2008. E quem diz isso é o Estado de Minas.

Domingo, vou votar cheio de vontade. Mas confesso que ainda não escolhi meu vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário