sexta-feira, 6 de março de 2009

What's it all about, Alfie?

Última terça-feira, passávamos em frente um a cartaz da AIESEC, eu e dois amigos quando um deles soltou: "Vico, explica direito o que é isso porque até hoje não entendi". Eu jurava já ter exaurido o tema. Avisei do perigo que era ter me feito tal pedido, e dei início à homilia. Ainda assim, não dormi pensando que a propaganda poderia ter sido mais bem feita.



Por mais que o setor de marketing se esforce para ser bastante informativo, todos que entram no http://www.aiesecjf.org/, site em que ficam hospedadas abrangentes informações sobre a organização, entendem quase nada. Parcela menor ainda mal se dá conta do quanto é possível lucrar entrando para a AIESEC. Aí você, que na humildade do ostracismo me lê, pensará: "o Vico acha que vai conseguir ser melhor que o time de marketing de uma associação internacional de estudantes, presente em mais de cem países em todo o mundo, cujas estratégias de branding são constantemente revisadas?" Eu, que num momento de extrema ansiedade registro aqui o que sinto, deixo claro que daria um ótimo membro do time de marketing se não fosse um intercambista muito melhor. (E aposto que quem lê achou que eu pediria arrego.)

Só depois que os novos selecionados partirem para o famigerado DD (Discovery Days) e passados os dois dias de imersão lecture-after-lecture, é que entenderão o que é AEISEC e porque fazer parte dela é tão interessante e promissor. Durante o DD encantam-se os novatos, falando-se com eloquência (trema, que perda inestimável...) sobre a Era Paleozóica da organização. A beleza dos ideais de paz no mundo através do entendimento entre povos e suas culturas amolece o coração até dos mais ortodoxos. Dia afora, noite adentro, com muita melancia atômica, vão surgindo amizades, mesmo que o interesse maior seja networking.



Mas não acho que o texto ainda esteja bom. Prefiro escrever mais depois. Enquanto isso, não deixem pra depois: inscrições abertas para o processo seletivo 2009 para novos membros para a AIESEC Juiz de Fora: http://www.aiesecjf.org/

4 comentários:

  1. Como ngm comenta aqui, eu comento pra vc.



    Pronto.

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui, querido!Nao sabia do seu blog!
    Gostei da reflexão q vc fez sobre @..acho q qdo vc estiver la no seu X conseguirá transmitir ainda com mais propriedade o significado..pois o dom com as palavras vc ja tem!=)

    ResponderExcluir
  3. E aí Vico... passei por isso muitas vezes e somente quem faz parte desta rede global maravilhosa sabe realmente o que é.
    Pois não basta falar... nossas palavras nunca poderão comprar nossa vivência dentro da AIESEC.
    Então eu agora sou alumnus da @SM e sinto muita falta de todos.
    :D bom exchange pra ti

    ResponderExcluir
  4. belo blog!
    e vc também tem um q de marketing! heehhe

    ResponderExcluir